Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Atividade divertida sobre "Nazismo"

Escreva nos espaços em branco as palavras adequadas.

   1929      1933      1934      Adolfo Hitler      alemão      alemão      ariana      chanceler      chanceler      económicas      eleições      espaço vital      Europa      Guerra Mundial      Hitler      Hitler      nacionalismo      nazi      Nazi      nazi      Nazi      nazismo      República de Weimar      Tratado de Versalhes 
 
  
Nos inícios dos anos 20, a Alemanha era governada por um regime democrático conhecido como "". Nessa época, o governo alemão conheceu forte contestação devido às dificuldades e sociais que afectavam o país e ao facto de ter assinado o , considerado uma humilhação para o povo . Nesse clima de descontentamento surgiu o Partido , dirigido desde 1921 por . Com a crise de , o Partido cresceu extraordinariamente. Vencedor das , tornou-se (primeiro-ministro) em .
Em , acumulou os cargos de e presidente da República e instituiu a ditadura . O defendia o totalitarismo, o e o racismo. Estas ideias levaram a Alemanha hitleriana a querer impor o seu domínio na e no Mundo, em nome da superioridade da raça (de que os alemães seriam os mais puros representantes) e da necessidade de um "" para expansão do povo . O totalitarismo conduziu a Alemanha à 2ª .

Um comentário: