Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Atividade divertida Crise de 1929 (2)

Escreve nos espaços em branco as palavras adequadas.

   círculo vicioso      crescimento      deflação      desemprego      diminuição da procura      diminuição do poder de compra      falência      lucros      Nova Iorque      oferta      preços      procura      subsídios      superprodução   
 
Durante a década de 20 a produção americana sofreu um grande , no entanto em meados da década começou-se a verificar uma situação de , o que obrigou as empresas a baixarem os () e os seus . Apesar dos preços baixos, os consumidores americanos mostravam-se pouco interessados em comprar mais produtos o que se traduziu numa , a qual se agravou significativamente com a ruína de milhões de americanos com a queda da Bolsa de .
Sem compradores e afectados pela queda da bolsa, a agricultura, a indústria e os serviços não conseguem vender os seus produtos/serviços e acumulam prejuízos, o que resulta na de milhares de empresas.
As empresas ao encerrarem colocam milhões de americanos no e na ruína, pois não existem indemnizações ou para os desempregados. Sem dinheiro, grande parte dos americanos viu a sua capacidade para comprar produtos reduzida (), o que se traduziu numa , já que as pessoas a reduziram o seu consumo aos produtos/serviços essenciais.
Sem compradores, as empresas viram a sua superar em muito a , aumentando ainda mais os prejuízos e as falências, reiniciando-se desta forma todo o processo ou o da crise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário