Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Atividade divertida Crise de 1929

Escreva nos espaços em branco as palavras adequadas.

   1929      1929      Bolsa      campos      capitais      capitalismo      comércio      Crash      democracia      depressão      depressão      desemprego      desemprego      desenvolvimento      despedimento      ditatoriais      Estado      falência      falência      matérias-primas      mundialização      propagou-se      subdesenvolvidos      subdesenvolvidos   
 
Após uma época de extraordinário económico, os Estados Unidos foram atingidos, em Outubro de , por uma grave crise financeira - o da de Wall Street (Nova Iorque). De a fins de 1932, a crise bolsista alastrou a toda a economia, provocando grandes alterações sociais. Com efeito, com a falência da banca seguiu-se a das empresas que levou ao de milhões de pessoas. A miséria atingiu as cidades e os , lançando no desespero vastas camadas da sociedade americana. A crise americana rapidamente a todo o mundo capitalista e aos países .
A da crise económica ficou a dever-se, sobretudo, à retirada dos americanos da Europa, à retracção do internacional e à redução das compras das pelas nações industrializadas aos países . Assim, todo o mundo capitalista foi atingido pela de empresas, baixa de preços, controlo da produção e enorme crescimento do .
A de 1929-1932 provocou um grande impacto na sociedade: os operários e os camponeses em especial, cairam no . Por toda a parte ofereciam-se serviços por baixo preço. A desacreditou o e a liberal. A opinião pública pedia a interferência do na economia e até a instauração de regimes .

9 comentários: