Powered By Blogger

terça-feira, 17 de abril de 2012

Atividade divertida Revolução americana


Preencha as lacunas corretamente

1- O país que atualmente conhecemos como a maior potência econômica, começou sua história com um grupo de __________________ inglesas.

2 - Muitos ingleses saíram da Inglaterra para formar as colônias por motivos _________________

3- Enquanto as colônias do ______________ tinham a sua economia baseada na pequena propriedade familiar, onde se praticava a _____________ e a _________________, nas colônias do ____________ o clima mais ___________ e a qualidade do solo eram propício à produção de ______________________________.

4 - A ________________________foi o conflito entre a _______________ e a Inglaterra por disputas ______________________.

5- Lei que estipulava que todo documento deveria pagar uma taxa na forma de uma estampilha para os ingleses foi chamada de _________________.

6- A ________________ foi o nome dado à lei sobre o imposto cobrado sobre o açúcar importado pelas colônias.

7 - As ____________________ foi o nome dado às leis impostas pelo governo inglês como punição aos colonos por ter jogado no mar carregamento de três navios, episódio denominado _________________________.

8 - O ___________________ foi o movimento que inspirou a Independência dos Estados Unidos.

8- A ____________________________________ das Treze Colônias determinava que as colônias passariam a ser estados _______________ e _____________________ da Inglaterra, e que cada uma delas teria __________________ para aprovar sua próprias leis.

9 – A declaração de independência americana não considerava cidadãos os ___________, as _________________ e os _________________.

10 – A declaração de independência determinou que, se o governo não respeitasse os direitos do ____________________, poderia ser deposto e substituído – uma clara influência _________________.

11- _________________________ foi o primeiro presidente dos Estados Unidos.

12 – A ______________________ americana foi muito importante, pois estabeleceu as bases para a formação de uma _____________, a primeira da história da América.


autonomia - artigos tropicais - agricultura -  escravos – colônias - cidadão – livres – Constituição - Festa do chá de Boston – territoriais – norte – estrangeiros - independentes - Iluminismo – França – pecuária - mulheres - Lei do selo – Lei do Açúcar – Declaração de Independência– Guerra dos Sete Anos - quente - República religiosos - Leis Intoleráveis – sul – George Washington - iluminista

7 comentários: